fb2ed90d36324a4b86c95b288b3c3cbc.jpg

ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO PARA EQUIPES DE INCLUSÃO ESCOLAR E MULTIDISCIPLINARES

A busca por um sistema educacional inclusivo tem impulsionado a descoberta de caminhos e práticas que concretizem o ideal de igualdade de acesso, permanência e aprendizagem a todos os alunos que apresentam necessidades educacionais especiais no espaço escolar. Os serviços e profissionais de apoio são apontados como alternativas favoráveis à efetivação desse princípio, tendo em vista a escolarização em classe comum. Partindo-se da hipótese de que tais serviços de equipes multidisciplinares e de inclusão quando existentes nas redes de ensino, são recentes, fragmentados e desarticulados, dada a pouca experiência que se tem com esse tipo de suporte na realidade brasileira, o objetivo geral da nossa orientação e supervisão é de analisar as ações da equipe e identificar, juntamente com os profissionais, estratégias para aperfeiçoá-lo. Desenvolvemos formação das equipes escolares, material de apoio pedagógico e didático.

Fale conosco e solicite uma proposta: